sexta-feira, 16 de março de 2012

A pré-dieta

A maneira mais eficaz de se começar uma dieta poderia ser incluir seus amigos nela.
Não, você não irá comê-los. Irá contar seus planos para eles. Conte. Conte pra todo mundo. E peça a compreensão deles a cada vez que quiserem lhe oferecer uma guloseima gordurosa.

A fase da pré-dieta é muito importante para você visualizar seu caminho e mirar o ponto a ser atingido. Quer consultar um profissional? Faça. Quer começar um grupo de ajuda? Vá. E, principalmente, elimine da sua casa todos os seus subterfúgios para burlar a dieta.

Sabe o que ajuda? Planejamento.
Faça planos, trace a meta. Mire aquela festa de casamento daqui a três meses e imagine o vestido que vai usar.

De tudo que quiser fazer, evite apenas uma coisa: começar na segunda-feira. Essa é a maior armadilha, porque toda semana tem uma segunda-feira; o que significa que você pode tender a recomeçar a cada semana e, já na quarta-feira, abandonar o resto da semana por um deslize eventual. A desculpa do "segunda eu recomeço" é mortal. E, paradoxalmente, é a que todo gordo usa quando quer enfiar comida pra dentro.

Por isso, vamos lá. Sexta-feira: é dia de começar a minha dieta! Porque se eu puder sobreviver ao final de semana, o resto da próxima semana será uma linda caminhada de verão (sem o céu de brigadeiro, óbvio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário